Salve irmãos de Fé! hoje iniciamos nossa área de matérias do site. Vamos escrever semanalmente sobre a Umbanda Sagrada. Todas as terças-feiras vocês terão um material de estudos bacana para se aprimorarem e entenderem melhor sobre os fundamentos umbandistas.
A Umbanda é uma religião brasileira, fundada por um brasileiro e com fundamentos sólidos do povo esta amada terra. Quer saber mais sobre a história da Umbanda? Clique neste link >>> https://www.teussp.com.br/umbanda/
Quando fundada o senhor Caboclo das 7 Encruzilhadas já nos trouxe conceitos sobre ervas, pedras, pontos riscados, enfim, a magia da Umbanda. O senhor Preto Velho Pai Antônio também fez o mesmo trazendo os pontos cantados, o culto aos Orixás Naturais, os colares-guias, o uso ritualístico do fumo etc.
A Magia está presente na Umbanda desde sua anunciação em 15 de Novembro de 1908, ou não é verdade que Pai Zélio de Moraes antes da reunião espírita que culminou na fundação da Umbanda se levantou e pegou uma flor para colocar no meio da mesa? Isto também é simbólico! Mostra que nossa religião, desde o início, é natural e magística.
Vamos a alguns exemplos: O preto velho quando cruza a arruda quando vai dar um passe no consulente ativa uma magia, o exu quando fuma seu charuto e dá baforadas nos chacras do consulente também ativa uma magia neste momento, o médium de umbanda quando acende uma vela ao seu anjo guardião também faz magia e por aí vai…
A Umbanda lida com magia o tempo todo, interage com os mistérios divinos o tempo todo, só não enxerga quem não quer realmente!
A religião dos mistérios de Deus está aqui presente em nós e a partir de nós, afinal todos somos “umbanda”. Umbanda é o curador, o templo vivo da religião, então você médium também é um elemento mágico: Vivo, Ativo e Pensante!
Os mistérios divinos estão aqui em mim e em você, quer uma prova? Daremos uma explicação sobre isso!
Existe um mistério divino neste amado planeta que se chama Sete Flechas, este mistério atua em nós para nos direcionar nos 7 caminhos da nossa evolução. Quais são os sete caminhos, Bruno?
Fé, Amor, Conhecimento, Justiça, Lei, Evolução e Geração. São as 7 luzes, as 7 cores, as sete vibrações de Deus, as 7 linhas da Umbanda, os 7 raios….
O mistério Sete Flechas direciona o ser em um, alguns ou todos estes caminhos para que os seres não se percam, não percam os seus propósitos evolutivos.
Então, o Caboclo Sete Flechas que se manifesta num Templo de Umbanda é um manifestador de um mistério, ele é um manifestador de um Poder Divino que possui uma função clara aqui neste amado planeta: Direcionar os seres nas suas caminhadas!
Eu usei o Mistério das Sete Flechas Sagradas como exemplo, mas poderia ser outro mistério: Sete Penas, Sete Portas, Sete Espadas, Sete Pedras, Sete Folhas, Sete Trancas, Sete Raios, Sete Montanhas, Sete Cachoeiras, Sete Cruzeiros, Sete Pembas, Sete Tocos, Sete Cruzes, Sete Ventanias, Sete Laços, Sete Pedreiras, Sete Mares, Sete Praias, Sete Fitas, Sete Saias, Sete Chamas, Sete Águas, Sete Encruzilhadas etc.
Todos estes mistérios se manifestam na Umbanda de forma Divina, Natural e Espiritual. Digo isso, pois um Caboclo Sete Espadas é um manifestador espiritual de um mistério de Deus, já o senhor Ogum Sete Espadas que incorpora em seu médium nas chamadas de Ogum é um manifestador Natural e o senhor Ogum Sete Espadas que está assentado no Trono Central deste mistério é um ser Divino, uma divindade que atua de forma mental, energética e vibracional em tudo e em todos ao mesmo tempo, sem deixar de ver ninguém que está no seu campo de atuação.
Entenderam como funcionam as coisas? Espero ter aberto um pouco mais a visão dos meus irmãos umbandistas sobre os mistérios divinos.
Saibam, que como médium de Umbanda, estamos todos ligados a estes mistérios divinos, sendo sustentados e amparados por todos eles durante nossas ações mágico-religiosas. Estudem e tenha fé, pois a nossa parte precisamos fazer!
Axé! Saravá! Mojubá!
View Comments