Hoje em dia vivemos em um mundo muito agitado, onde ninguém tem tempo pra nada e sempre falta tempo pra tudo. Nossa frase clichê pra quando não conseguimos fazer algo é sempre a mesma: Poxa, não deu tempo!
Mas vamos iniciar uma reflexão…
Quanto tempo você ficou no celular hoje? Quanto tempo você ficou conversando com alguém coisas fúteis, só para jogar conversa fora?
E quanto do seu tempo você dedicou a ler um livro, ver um vídeo ou conversar com alguém sobre um assunto que vai edificar a sua espiritualidade?
Ah, mas o que isso tem a ver comigo? TUDO. O nosso propósito encarnatório é a evolução e se você deixa a espiritualidade de lado você para toda a sua evolução.
Desde o início da Umbanda, em 1908 com o Pai Zélio Fernandino de Moraes, através do Caboclo das 7 Encruzilhadas já havia dito:
“Com os que sabem mais, aprenderemos, aos que sabem menos, ensinaremos, e a nenhum, renegaremos “
Mas como você vai ser o que vai ensinar a alguém sobre a Umbanda se você não sabe sobre a Umbanda?
UMBANDA TEM FUNDAMENTO, É PRECISO ESTUDAR.
Mas o meu Guia não precisa de estudo Pai Bruno!
Realmente o Guia não precisa de estudo, mas o médium precisa. Precisa entender o que um Guia está fazendo em um atendimento, qual campo de atuação de acordo com o ponto riscado, precisa ser um canal desobstruído para que o fluxo energético do Guia não seja limitado.
Quanto mais você estuda, mais ferramentas você dá aos seus Guias para trabalharem ao seu favor e a favor de outros.
Quanto mais conhecimento você agrega, quanto mais você expande a sua consciência, mais o seu nível de integridade aumenta e sua vida progride em todo os aspectos.
Quando você começa a cuidar da sua espiritualidade tudo começa a acontecer.
O que você absorve na sua consciência está tudo lá dentro, o que você acredita que é o universo interno, dentro de você, se materializa ao teu redor a medida do que você precisa. Por exemplo: se eu aumento o meu nível de responsabilidade sobre o “poder” que eu quero ganhar, eu ganho esse poder; se não aumento meu nível de responsabilidade, a espiritualidade não me dá o que eu quero, pois não busquei receber.
Se você não se prepara para ser um canal evolutivo na sua própria vida, você não vai alcançar maiores coisas.
Quando você aumenta sua integridade você se torna um canal de manifestação da espiritualidade.
Quanto mais consciente você se coloca, quanto mais informação você absorve, mais você se torna um átomo de intensão positiva, onde você canaliza energias para que o seu magnetismo se torne cada vez mais amplo. Mas para você canalizar essa força, você precisa se preparar para isso.
E um dos pilares da Umbanda é o estudo. É através dele que você terá todas as bases para ter um bom fortalecimento espiritual.
QUER SABER MAIS DA TEOLOGIA DE UMBANDA SAGRADA ACESSE O LINK ABAIXO E SAIBA MAIS!!
Autonomia: Você aprende formas para se defender de ataques negativos, para proteger a sua casa e sua família de bombardeios espirituais e principalmente para fortificar a sua vida espiritual.
Confiança: Estudar Umbanda te dá empoderamento religioso, permitindo que você tenha uma conexão mais profunda com os Orixás e Guias.
Tolerância e Respeito: Fornece a você a propriedade para falar da Umbanda e promover a tolerância, a aceitação e o respeito pela diversidade de crenças e práticas religiosas. Ao entender as crenças dos outros, as pessoas podem superar estereótipos e preconceitos, promovendo um ambiente mais inclusivo e harmonioso.
Desenvolvimento Pessoal: Muitas pessoas encontram orientação moral, ética e espiritual em suas crenças religiosas. Estudar a sua religião ajuda no desenvolvimento pessoal, levando à reflexão sobre questões existenciais, valores e propósito de vida.
Diálogo Inter-Religioso: Em um mundo interconectado, o estudo religioso facilita o diálogo e a compreensão entre diferentes grupos religiosos. Isso é essencial para promover a paz, a cooperação e a resolução de conflitos.
Enriquecimento Cultural e Artístico: A religião tem sido uma fonte de inspiração para a arte, a literatura, a música e a arquitetura ao longo dos séculos. Estudar religião pode enriquecer a personalidade dessas formas de expressão cultural.
Não existem malefícios em absorver conhecimento, muito pelo contrário, te torna uma pessoa mais sábia, mais integra. Podem tirar tudo de você, menos o conhecimento.
Vale também enfatizar que não adianta você ter um conhecimento pleno sobre a Umbanda e não a praticar com sabedoria para benefício próprio e auxílio aos necessitados.
Quando, na sua consciência, você entender que você veio a essa terra para progredir, você nunca mais vai se colocar de lado.
E ai!! Bora estudar?
Clique no botão abaixo e se inscreva da Turma 8 de Desenvolvimento Mediúnico Prático
https://wa.me/message/EGLJJTRRD4R3P1
Salve Salve meus irmãos! Estou a muito tempo sem escrever né!? Hoje decidi parar um…
Salve meus irmãos! Hoje vamos bater um papo sobre feminilidade no terreiro? Estamos chegando perto…
Salve meus irmãos de fé! Vocês conhecem o reiki? Aquela tecnica de imposição de mãos…
Salve meus irmãos! Vamos falar sobre os Ciganos na Umbanda hoje? Esta linha de trabalho…
As Ervas são elementos indispensáveis na Umbanda e é super importante ter o conhecimento das…
Umbanda no SUS. Casas de Axé são reconhecidas pela ANS como equipamentos promotores de saúde…