Umbanda Sagrada

Pontos Riscados na Umbanda

Salve meus irmãos de fé! Hoje falaremos sobre um assunto de certa forma polêmico e intrigante: Pontos riscados na Umbanda. Dúvidas, inseguranças e dificuldades serão assuntos abordados aqui, então vamos falar sobre isso!

Uma das maiores inseguranças dos médiuns iniciantes, até os mais experientes, é a dificuldade em permitir seus guias riscarem os símbolos que os representam não é verdade?

Claro! Não poderia ser diferente, somos médiuns conscientes ou semi conscientes! Contribuímos para um bom trabalho do guia.

Como sempre enfatizamos: O estudo é muito importante para nossa caminhada evolutiva e vivência mediúnica , por este motivo vamos indicar o livro “Iniciação à Escrita Mágica Divina” – A Magia Simbólica dos Tronos de Deus” do autor Rubens Saraceni, Editora Madras.

Neste livro encontraremos todos os símbolos, signos, ondas vibratórias dos Orixás, dentre outras coisas mais, e com isso podemos aprender sobre cada um deles. Também nesta leitura surge a grande oportunidade de compreendermos sobre o que os guias desenham com pembas de diferentes cores… Ou não é verdade que muitas vezes não sabemos seus significados ou ficamos perdidos em meio à esse processo?

O fato é que com o conhecimento do médium mais apurado no assunto, o guia vai aproveitar da sua potencialidade e em consequência deixar de riscar somente símbolos “básicos” (estrelas, sol, espada, onda ou folhas) e começar a trabalhar com os pontos riscados de forma mais complexa. O estudo dará mais segurança ao médium para que o medo e ansiedade não atrapalhem o trabalho.

Aproveito para indicar um ótimo vídeo que fiz sobre o tema:

Mas afinal o que são pontos riscados na umbanda? Nada mais são que espaços mágicos ativados pelos guias os quais contém signos, símbolos e ondas vibratórias dos Orixás. São utilizados para canalizar energias e liberá-las com diversas funções no propósito do auxílio aos consulentes.

Para entendermos melhor as funções do ponto riscado devemos esclarecer os fundamentos das energias e vibrações dos guias.

Todo guia espiritual está assentado à direita ou à esquerda de uma Divindade (Orixá). Quando os espíritos se tornam guias eles recebem seus elementos como vestimentas sagradas, ferramentas de trabalho, armas simbólicas, etc. Após o período de recepção destes elementos (iniciações diante dos poderes divinos), o guia se insere na hierarquia espiritual de um Poder Maior que ele representará e o ponto riscado principal deste guia será um meio de manifestar esse Poder em benefício das pessoas.

Cabe esclarecer que um guia espiritual tem vários pontos riscados os quais são feitos de acordo com a necessidade da ocasião ou a circunstância pela qual o consulente o procura. Através deste ponto riscado o Poder Maior que ampara esse guia projeta energias e trabalha com ondas vibratórias conforme cada situação. Isso esclarece a questão do bloqueio dos médiuns relacionado à confecção de somente um ponto riscado pessoal do guia, deixando-os limitados em seus trabalhos, suas funções e ativações.

O tendão de aquiles do médium é sempre o estudo! Leia sobre o tema clicando neste link: https://www.teussp.com.br/preciso-estudar-para-ser-umbandista/

Outra questão importante que deve ser abordada é o que acontece com os pontos riscados na umbanda após à execução dos trabalhos realizados pelos guias.

Ao final dos atendimentos o próprio guia agradece a todas as Divindades que o ampararam nesses trabalhos e “fecha” a atuação do espaço mágico, no sentido de cessar aquela fluência de energias ativadas anteriormente. Vale destacar que o guia no momento da desincorporação tem o compromisso do seu médium desincorporado de apagar o ponto riscado, pois foi algo sagrado e que foi programado com uma função específica.

O espaço mágico não deve ser deixado aberto, pois após algum tempo (24 horas, existindo exceções) se torna neutro e passível de ativação por qualquer outro, o que pode causar problemas se esse não tiver intenções positivas (assunto complexo que abordo nas aulas de magia divina).

Bom, espero que este texto tenha esclarecido alguns irmãos sobre o tema. Não deixem de estudar pois “Umbanda tem fundamento, é preciso preparar!”

Querem saber mais sobre os fundamentos da Umbanda Sagrada? Façam a inscrição para o Desenvolvimento Mediúnico que começará em 09/03/2021. Enviem uma mensagem no nosso whatsapp 21 983659833.

Também não esqueçam de compartilhar nas suas redes sociais utilizando os botões do início do texto.

Muito Axé!

Bruno Amorim

Médium de família umbandista, estudioso da Umbanda Sagrada, mago dirigente do Colégio de Magia SOL e ministrante dos cursos de Desenvolvimento Mediúnico, Magia Divina e demais cursos livres da religião de Umbanda. Formado em Economia pela UFRJ, estudou Teologia de Umbanda Sagrada com Alexandre Cumino em 2016 e se formou Sacerdote de Umbanda Sagrada em 2019 com o dirigente e sacerdote da Casa do Pai Benedito, Cláudio Ricomini. Iniciado em 27 graus da Magia Divina, sendo mago iniciador deste 2019 de diversos graus da Magia Divina no Rio de Janeiro.

Recent Posts

Por que Exu Mirim sabe de tudo antes de qualquer guia?

Salve Salve meus irmãos! Estou a muito tempo sem escrever né!? Hoje decidi parar um…

2 semanas ago

Umbanda e a Mulher

Salve meus irmãos! Hoje vamos bater um papo sobre feminilidade no terreiro? Estamos chegando perto…

7 meses ago

Reiki

Salve meus irmãos de fé! Vocês conhecem o reiki? Aquela tecnica de imposição de mãos…

9 meses ago

Por que você se deixa pra depois???

Hoje em dia vivemos em um mundo muito agitado, onde ninguém tem tempo pra nada…

11 meses ago

Ciganos na Umbanda

Salve meus irmãos! Vamos falar sobre os Ciganos na Umbanda hoje? Esta linha de trabalho…

12 meses ago

Ervas dos Orixás

As Ervas são elementos indispensáveis na Umbanda e é super importante ter o conhecimento das…

1 ano ago