Linha dos Malandros na Umbanda

Compartilhe esta Matéria

Muitos de vocês não entendem os malandros como uma linha de trabalho certo? (Linha dos Malandros na Umbanda??? Isso existe?). Afinal ela é razoavelmente recente, sendo que em muitos templos os maladros e as malandras trabalham na gira de exus e pombagiras. Não é esse entendimento que vocês têm acerca da linha de malandros e malandras na Umbanda? Então vamos falar sobre isso…

A Linha dos Malandros na Umbanda tem como regência principal Pai Ogum e Pai Oxalá, isso significa que eles são grandes ordenadores e direcionadores da fé, da fé em si mesmo, da fé diante das adversidades, da fé em acreditar que independente do que aconteça a vida vai melhorar, os problemas ficarão pra trás e tudo vai passar, são espíritos que trazem em seu íntimo principalmente uma coisa em comum, em vida eles passaram por muitas situações difíceis, alguns de extremas necessidades, de miséria mesmo, problemas reais que muitos de nós sequer faz ideia (graças a Deus), e mesmo diante de tamanhos problemas esses espíritos SEMPRE deram a volta por cima, sempre carregaram um sorriso no rosto e a fé no coração de dias melhores!

Aproveite e leia o texto que falo sobre os mistérios da Umbanda: https://www.teussp.com.br/umbanda-a-religiao-dos-misterios/

Essa fé na vida e no divino foi o estímulo que esses espíritos tiveram para não desistirem de si e dos seus… Esse sentimento todo malandro e malandra carrega em seu íntimo, são espíritos muito ligados a problemas sociais, a problemas reais que eu e você temos ou conhecemos alguém que tem, problemas em vícios, problemas de relacionamento, problemas emocionais, etc. Então, se existe um guia que é ótimo conselheiro, ótimo ouvinte, ótimo confidente é um malandro ou malandra, você pode ter certeza de que ele vai ouvir e entender seu problema como nenhum outro, e vai lhe ajudar a enxergar a luz no fim do túnel que outrora ele precisou ver para seguir adiante…

Agora imaginem vocês se esses espíritos que possuem uma missão espiritual tão importante de resgate, de enorme auxílio espiritual, vai ser um baderneiro, um beberrão, um valentão e galanteador da mulher do outro, se vai ser alguém ligado a jogatinas, e principalmente a infrações na lei, uso de drogas e muitas outras fantasias que falam por aí? Não faz o menor sentido! É por isso que essa linha é muito controversa dentro da Umbanda.

Falo sobre isso neste vídeo que fiz no Youtube, confira: https://www.youtube.com/watch?v=RcdmmANLXDc

É muito comum vermos por aí, principalmente no Rio de Janeiro, festas de malandros com pagodes de malandros, onde o “próprio malandro” toca pandeiro, canta samba, bebe cerveja e dança com a mulherada! Me respondam com sinceridade, esse comportamento não incomoda vocês? Não causa no mínimo um desconforto? Uma estranheza?

Malandros são GUIAS DE TRABALHO como todos os outros, como Caboclos, como Pretos-Velhos, como Baianos e assim como esses guias, os Malandros possuem regência e amparo diretamente de Orixás, ou seja, eles “baixam” nos terreiros para trabalhar!

São espíritos regidos DIRETAMENTE por Pai Ogum, o Pai da Lei e da Ordem, o Pai dos procedimentos retos e corretos, isso implica diretamente na postura dos espíritos englobados nessa linha. Então, meus amigos, me desculpe, mas é muita ingenuidade (pra não dizer outra coisa), acreditar que malandros simbolizam a ilegalidade, a clandestinidade, o ilícito, a desordem…

Uma matéria é pouco pra se falar acerca de algo tão complexo, pois essa visão deturpada do mistério dos malandros tem a ver com o histórico da linha, tem a ver com o surgimento desses espíritos nos terreiros.  Eu indico que façam o curso completo de malandros na Umbanda que eu fiz, onde garanti um conhecimento amplo e desmistificado acerca dessa linha, o link: https://teusspead.com/sp/curso-malandros/  . Depois de realizarem o curso tenho plena certeza de que a visão e o entendimento de vocês sobre essa linha de trabalho vão mudar.

Precisamos ser mais críticos com as informações que recebemos acerca da espiritualidade, colocar a cabeça para pensar racionalmente, e pra isso aqui vai uma dica: tomem banho da folha do café antes de meditar nas questões espirituais, a folha do café traz o axé de despertar, racionalizar, ser menos emocional e mais racional, e é exatamente isso que precisamos ao estudar e questionar, sim, questionar muita coisa sem sentido dentro da nossa religião, pois são exatamente brechas como essas que os intolerantes religiosos se aproveitam pra denegrir e demonizar a nossa amada e SAGRADA UMBANDA!

Salve a Linha dos Malandros na Umbanda!


Salve Sr. Zé Pelintra da Beira da Estrada! (Malandro do Sacerdote Bruno Amorim)
Salve Sr. Malandro 7 Porteiras do Cemitério (o meu amado malandro)

Salve todos os verdadeiros malandros do astral!

Saravá Umbanda!

Receba nossas matérias

Todas as terças-feiras uma nova postagem

Veja nossas últimas matérias

Umbanda

Umbanda e a Mulher

Salve meus irmãos! Hoje vamos bater um papo sobre feminilidade no terreiro? Estamos chegando perto do dia internacional da mulher e não há melhor assunto

Read More »
Terapias Holísticas

Reiki

Salve meus irmãos de fé! Vocês conhecem o reiki? Aquela tecnica de imposição de mãos que trabalha a energia das pessoas? Não? Então, vamos aprender

Read More »

Atendimentos Gratuitos

Giras Públicas: Todas as Quartas-feiras às 20 h

Distribuição de senhas a partir das 18 h

Atendimento Público de Magia Divina: Última Quarta-Feira do Mês às 20 hrs

Início da entrega das senhas de atendimento: 18 hrs

Às 20 hrs iniciamos uma palestra sobre Magia Divina e logo depois as pessoas começam a ser chamadas pela ordem de chegada conforme suas senhas

ATENÇÃO: NÃO REALIZAMOS ATENDIMENTOS PARTICULARES. TODOS OS ATENDIMENTOS SÃO NOS DIAS MENCIONADOS ACIMA.

Cursos

Desenvolvimento Mediúnico de Umbanda Sagrada

Magia Divina

Ervas na Umbanda Sagrada

Curimba

Trabalhos com Pai Obaluayê