Salve salve meus irmãos de fé! Hoje vamos conversar sobre um dos temas mais procurados dentro do nosso curso de desenvolvimento mediúnico: Incorporação na Umbanda Sagrada.
Sempre que recebemos os alunos das turmas de desenvolvimento, logo na primeira semana, muitos nos procuram para saber se são médiuns de incorporação. Para todos a resposta é a mesma: Vamos descobrir durante o curso!
Como responder a esta pergunta sem conhecer a pessoa? Claro, há alguns relatos que nos indicam o dom mediúnico da incorporação, mas não podemos afirmar com total certeza, sabem por quê? Este dom mediúnico depende da dedicação e comprometimento da pessoa nas atividades.
Muitas vezes vemos alunos que sentem muito seus Guias, seus Orixás, mas não conseguem incorporar. Isso requer prática! Treino!
Ter o dom é uma coisa, incorporar efetivamente é outra!
Para que serve a incorporação? Já pensaram nisso?
A Incorporação na Umbanda Sagrada é um oráculo! Uma manifestação espiritual, natural e divina para o acolhimento, o direcionamento e o encaminhamento de pessoas na evolução.
O oráculo não são apenas os búzios, o opele, os ikins, as cartas ciganas, etc… A incorporação é um elo de ligação direta com o sagrado para trazer uma mensagem favorecedora da evolução das pessoas.
Ter uma incorporação boa, fidedigna, não depende apenas do bom senso, do bom caráter, da boa vontade e da fé. Seríamos levianos ao afirmar isso.
A Incorporação na Umbanda Sagrada precisa ser lapidada, moldada e aperfeiçoada. Eu sempre digo nas turmas de desenvolvimento mediúnico uma frase que ouvi do meu Pai Espiritual Cláudio Ricomini certa vez: “Quem incorpora bem, é quem incorpora há muito tempo”. Em outras palavras: Treino e Desenvolvimento são necessários para transformar um dom pessoal num bem coletivo. Algo agregador para a vida de muitas pessoas.
No curso de desenvolvimento mediúnico vamos estudar muito Umbanda Sagrada, sua parte Teológica, mas também iremos treinar e aperfeiçoar a mediunidade de incorporação.
Veja algumas linhas de trabalho na Umbanda que vamos desenvolver através de inúmeras giras:
Caboclo, Preto Velho, Crianças, Exu, Pombagira, Baiano, Boiadeiro, Marinheiro, Malandro, Exu Mirim, Pombagira Mirim, Ciganos, Linha do Oriente e muito mais!
Por fim, deixo aqui uma dica: Vivencie mais as coisas religiosas nos templos, presencialmente, pés no chão, com sacerdotes sérios, e deixem apenas a parte do estudo teórico para as atividades online. Incorporação é coisa séria e deve ser monitorada e lapidada, num primeiro momento, por um dirigente espiritual.
Espero que tenham gostado deste texto. Fica aqui meu convite para a turma 6 de desenvolvimento mediúnico. Abaixo deixarei um descritivo sobre o curso. Axé!
Estão abertas as inscrições para a TD6! Será aos Sábados quinzenalmente de 14 às 18 hrs.
Veja o que você vai aprender:
ÚNICA TURMA DE DESENVOLVIMENTO ABERTA ESSE ANO!
– Teologia de Umbanda Sagrada Completa
– Mediunidade
– Incorporação
– Orixás na Umbanda
– Linhas de Trabalho
– Tronqueira
– Firmeza
– Assentamento
– Giras de Desenvolvimento com Práticas Ritualísticas
– Amacis de Apresentação aos 14 Orixás da Umbanda sagrada
– Desenvolvimento das Linhas de Trabalho: Caboclo, Preto Velho, Crianças, Exu, Pombagira, Baiano, Boiadeiro, Marinheiro, Malandro, Exu Mirim, Pombagira Mirim, Ciganos, Linha do Oriente e muito mais!
– Firmezas na Natureza dos Guias de Trabalho
Venha aprender mais sobre a Umbanda Sagrada e iniciar uma linda história na nossa religião!
Obs: Não há vinculação à nossa casa, ou seja, você pode ser médium de outra casa e fazer o curso.
Contato: 21 983659833 – Inscrições pelo Whatsapp
https://wa.me/message/EGLJJTRRD4R3P1
Matrícula: R$ 40,00
Mensalidade: R$ 120,00