Salve meus irmãos! Hoje vamos falar um pouco sobre o principal ponto dos cursos de desenvolvimento mediúnico do TEUSSP: A Gira de Desenvolvimento na Umbanda.
Muitas pessoas me perguntam: Bruno, afinal, o que vou aprender no desenvolvimento mediúnico? Bruno, quais os principais pontos do desenvolvimento prático no terreiro?
Bom, to fazendo agora este texto para falar como é uma gira de desenvolvimento mediúnico na Umbanda e, principalmente, aqui no TEUSSP.
Antes de mais nada, começamos na preparação do ambiente, algo que é ignorado por algumas pessoas que insistem em se desenvolver em casa incorporando espíritos de tudo quanto é vibração.
Firmamos e Fortalecemos a tronqueira, cruzeiro das almas, porteira, Orixás e Guias do congá e ativamos o altar do templo.
Sempre antes do desenvolvimento, antes de uma gira, eu como sacerdote entro em sintonia com o guia chefe daquela vibração e recebo orientações do que fazer. Por exemplo:
Semana passada tivemos gira de desenvolvimento de Guias Chefes, leitura de Orixás da Coroa dos médiuns e chamamos Xamãs (uma nova linha na Umbanda). Entretanto, antes, me conectei com o Caboclo 7 Pedreiras e recebi orientações de como seria a gira, qual Orixá chamar, como os médiuns viriam, algum outro tipo de preparação do ambiente, etc.
A gira de desenvolvimento na Umbanda começa antes meus irmãos! E vocês médiuns de desenvolvimento devem fazer o mesmo! Firmem seus Guias de acordo com a Gira, é gira de Caboclo, firma o caboclo e toma banho de caboclo, gira de Preto Velho, firma Preto Velho e toma banho de ervas nesta vibração.
Bruno, eu não sei o que é firmar, eu não sei nada sobre ervas, eu não sei nada sobre a linha de trabalho, sempre que vou fazer algo preciso de ajuda o que fazer?
Veja o conteúdo do curso aqui neste link: https://teusspead.com/teologia-de-umbanda/
Quando os médiuns chegam no terreiro, para entrarem melhor na vibração, devem realizar as saudações devidas: Saudar a porteira, saudar o cruzeiro, saudar a tronqueira (caso esteja próxima da entrada), se trocar (colocar o branco), bater cabeça no altar, saudar os orixás, ideal saudar os atabaques também, e por último, saudar o sacerdote da casa que está desenvolvendo.
Fique em silêncio até a gira começar.
No TEUSSP a gira de desenvolvimento sempre é com hora para começar e hora para terminar, nada de varar a madrugada na macumba! Todos têm família e trabalho, fazemos o possível para equilibrar o espiritual com o material.
Durante a gira você que está em desenvolvimento é assistido pelos sacerdotes e irmãos mais velhos da casa. Sempre receberá apoio e direcionamento!
Sua capacidade de sentir a parte espiritual se acentuará.
O coração vai bater forte, mas a sensação é de força e apoio espiritual.
As mãos vão suar, você vai se arrepiar e ao entrar em contato com seu Guia, seu corpo irá reagir.
Movimentos involuntários podem acontecer e você se perguntará quem fez aquilo. Você ou o guia?
Durante a gira de desenvolvimento você vai aprender, primeiramente, a se concentrar e dar passividade, aprenderá técnicas de incorporação.
Para aqueles que sofrem de problemas de ansiedade, emocionais e até mentais, se for espiritual, se for algo relacionado à mediunidade, encontrará uma melhora gradual e posteriormente irá esquecer que um dia teve este problema.
Dessa forma a sua energia irá melhorar e sua imunidade espiritual vai se fortalecer… A tendência é ter uma saúde mais forte e um corpo mais resistente.
Na gira de desenvolvimento mediúnico o aluno vai se conhecer melhor, vai conhecer seus guias e aprenderá a se comunicar com eles.
O que vou aprender no desenvolvimento e na gira? Tudo o que eu precisar para ser feliz e ter qualidade de vida!
Nossos mestres espirituais são, antes de tudo, nossos amigos, familiares e estão sempre prontos para ajudar! Basta termos essa capacidade de ouvi-los, senti-los e incorporar seus valores éticos e morais.
Mas afinal, quanto tempo dura a gira? 2 horas.
O que não fazer em uma gira de Umbanda? Ficar observando o outro, naquele momento você precisa focar em você e nos seus guias!
O que quer dizer firmar o ponto? Significa que temos que focar e nos concentrar numa vibração. Firma o ponto de caboclos, temos que cantar para caboclos e colocar nossa energia voltada para eles, mente e corpo. Coração e alma!
Por que choramos na gira de Umbanda? Reação do corpo à emoção do contato com nossos pais e mães Orixás, guias, mestres e mentores. No nosso inconsciente sabemos que é especial e único o momento da gira de umbanda.
Tem mais perguntas? Fale conosco! Minha vida é falar de Umbanda e o desenvolvimento mediúnico é a maior missão de um Templo Escola.
Contato: 21 983659833 – Whatsapp ou clica no link abaixo:
https://wa.me/message/EGLJJTRRD4R3P1
Quer fazer o desenvolvimento mediúnico conosco aqui no TEUSSP? Clica no link abaixo e se inscreva:
Axé!
Salve Salve meus irmãos! Estou a muito tempo sem escrever né!? Hoje decidi parar um…
Salve meus irmãos! Hoje vamos bater um papo sobre feminilidade no terreiro? Estamos chegando perto…
Salve meus irmãos de fé! Vocês conhecem o reiki? Aquela tecnica de imposição de mãos…
Hoje em dia vivemos em um mundo muito agitado, onde ninguém tem tempo pra nada…
Salve meus irmãos! Vamos falar sobre os Ciganos na Umbanda hoje? Esta linha de trabalho…
As Ervas são elementos indispensáveis na Umbanda e é super importante ter o conhecimento das…