Salve meus irmãos! Hoje vamos falar um pouco sobre o principal ponto dos cursos de desenvolvimento mediúnico do TEUSSP: A Gira de Desenvolvimento na Umbanda.
Muitas pessoas me perguntam: Bruno, afinal, o que vou aprender no desenvolvimento mediúnico? Bruno, quais os principais pontos do desenvolvimento prático no terreiro?
Bom, to fazendo agora este texto para falar como é uma gira de desenvolvimento mediúnico na Umbanda e, principalmente, aqui no TEUSSP.
A gira de Umbanda começa antes dela ter médiuns para desenvolver e trabalhar.
Antes de mais nada, começamos na preparação do ambiente, algo que é ignorado por algumas pessoas que insistem em se desenvolver em casa incorporando espíritos de tudo quanto é vibração.
Firmamos e Fortalecemos a tronqueira, cruzeiro das almas, porteira, Orixás e Guias do congá e ativamos o altar do templo.
Sempre antes do desenvolvimento, antes de uma gira, eu como sacerdote entro em sintonia com o guia chefe daquela vibração e recebo orientações do que fazer. Por exemplo:
Semana passada tivemos gira de desenvolvimento de Guias Chefes, leitura de Orixás da Coroa dos médiuns e chamamos Xamãs (uma nova linha na Umbanda). Entretanto, antes, me conectei com o Caboclo 7 Pedreiras e recebi orientações de como seria a gira, qual Orixá chamar, como os médiuns viriam, algum outro tipo de preparação do ambiente, etc.
A gira de desenvolvimento na Umbanda começa antes meus irmãos! E vocês médiuns de desenvolvimento devem fazer o mesmo! Firmem seus Guias de acordo com a Gira, é gira de Caboclo, firma o caboclo e toma banho de caboclo, gira de Preto Velho, firma Preto Velho e toma banho de ervas nesta vibração.
Bruno, eu não sei o que é firmar, eu não sei nada sobre ervas, eu não sei nada sobre a linha de trabalho, sempre que vou fazer algo preciso de ajuda o que fazer?
Simples! Precisa estudar, realizar o curso de Teologia de Umbanda Sagrada.
Veja o conteúdo do curso aqui neste link: https://teusspead.com/teologia-de-umbanda/
Quando os médiuns chegam no terreiro, para entrarem melhor na vibração, devem realizar as saudações devidas: Saudar a porteira, saudar o cruzeiro, saudar a tronqueira (caso esteja próxima da entrada), se trocar (colocar o branco), bater cabeça no altar, saudar os orixás, ideal saudar os atabaques também, e por último, saudar o sacerdote da casa que está desenvolvendo.
Fique em silêncio até a gira começar.
No TEUSSP a gira de desenvolvimento sempre é com hora para começar e hora para terminar, nada de varar a madrugada na macumba! Todos têm família e trabalho, fazemos o possível para equilibrar o espiritual com o material.
Durante a gira você que está em desenvolvimento é assistido pelos sacerdotes e irmãos mais velhos da casa. Sempre receberá apoio e direcionamento!
Sua capacidade de sentir a parte espiritual se acentuará.
Seu corpo sentirá as energias e sua mente irá acalmar.
O coração vai bater forte, mas a sensação é de força e apoio espiritual.
As mãos vão suar, você vai se arrepiar e ao entrar em contato com seu Guia, seu corpo irá reagir.
Movimentos involuntários podem acontecer e você se perguntará quem fez aquilo. Você ou o guia?
Durante a gira de desenvolvimento você vai aprender, primeiramente, a se concentrar e dar passividade, aprenderá técnicas de incorporação.
Para aqueles que sofrem de problemas de ansiedade, emocionais e até mentais, se for espiritual, se for algo relacionado à mediunidade, encontrará uma melhora gradual e posteriormente irá esquecer que um dia teve este problema.
Dessa forma a sua energia irá melhorar e sua imunidade espiritual vai se fortalecer… A tendência é ter uma saúde mais forte e um corpo mais resistente.
Na gira de desenvolvimento mediúnico o aluno vai se conhecer melhor, vai conhecer seus guias e aprenderá a se comunicar com eles.
Uma parte da sua família vai se mostrar a você! Esta família sempre esteve com você, mas quando você encarnou, sua memória foi decantada e recolhida num cantinho profundo da mente.
O que vou aprender no desenvolvimento e na gira? Tudo o que eu precisar para ser feliz e ter qualidade de vida!
Nossos mestres espirituais são, antes de tudo, nossos amigos, familiares e estão sempre prontos para ajudar! Basta termos essa capacidade de ouvi-los, senti-los e incorporar seus valores éticos e morais.
Mas afinal, quanto tempo dura a gira? 2 horas.
O que não fazer em uma gira de Umbanda? Ficar observando o outro, naquele momento você precisa focar em você e nos seus guias!
O que quer dizer firmar o ponto? Significa que temos que focar e nos concentrar numa vibração. Firma o ponto de caboclos, temos que cantar para caboclos e colocar nossa energia voltada para eles, mente e corpo. Coração e alma!
Por que choramos na gira de Umbanda? Reação do corpo à emoção do contato com nossos pais e mães Orixás, guias, mestres e mentores. No nosso inconsciente sabemos que é especial e único o momento da gira de umbanda.
Tem mais perguntas? Fale conosco! Minha vida é falar de Umbanda e o desenvolvimento mediúnico é a maior missão de um Templo Escola.
Contato: 21 983659833 – Whatsapp ou clica no link abaixo:
https://wa.me/message/EGLJJTRRD4R3P1
Quer fazer o desenvolvimento mediúnico conosco aqui no TEUSSP? Clica no link abaixo e se inscreva:
Axé!