Umbanda

Crianças na Umbanda

Salve queridos irmãos! Hoje vamos falar sobre um dos assuntos mais difíceis de lidar no nosso curso de desenvolvimento mediúnico: Crianças na Umbanda.

Na Umbanda Sagrada pouco importa o nome que você dê a essa linha de trabalhos: Cosminhos, Erês, Ibeijada ou apenas Crianças. Entendo que para outros seguimentos as denominações trabalham energias diferentes, mas não na Umbanda Sagrada, ok? Tudo a mesma coisa!!!

Comecei o texto falando que o assunto é difícil, pois realmente é! Afinal, para entender de Criança na Umbanda preciso falar antes de vários assuntos, estes sim bem complexos, como: Gênese Divina de Umbanda Sagrada, Planos da Vida, Androgenesia, Fatoração dos seres (ancestralidade), Reinos e Domínios Encantados e Naturais, Seres Encantados e Orixás do Amor (Oxum e Oxumaré).

Muitos temas né!? Sim! Tudo explicado gradualmente no curso de desenvolvimento mediúnico.

Aliás deixo aqui o meu convite para fazerem parte da nossa TD5, turma 5 de desenvolvimento. Só clicar no link e obter maiores informações: https://www.teussp.com.br/turma-5-de-desenvolvimento-mediunico/

Quando estudamos a Linha das Crianças na Umbanda Sagrada finalmente entendemos a natureza desses seres, todos, sem exceção, são seres encantados, nunca encarnaram!!!

Sim, nunca encarnaram! A Ibeijada vem de outro plano da vida o qual chamamos de plano encantado ou tri-energético.

Veja esse trecho do Livro “Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada” de Pai Rubens Saraceni, Ed. Madras:

No Quinto Plano da Vida, os seres vivem as suas divindades com tanta intensidade que, quando um ser encantado vem visitar a dimensão espiritual, tem dificuldade para entender por que os espíritos encarnados vivem duvidando da existência de Deus e de suas divindades.

Mas assim que descobrem que até eles, caso voltem seus olhos para seus regentes encantados, os verão distantes, se conformam com as dificuldades dos espíritos encarnados em internalizar as irradiações das divindades, assim como entendem a importância que os templos assumem em nossa vida nos aspectos da Fé, pois dentro de um, aí sim, as divindades de Deus são vistas de frente e parecem estar bem diante de nós, os espíritos encarnados.

As crianças são encantadas de uma outra realidade e são direcionadas a este plano para nos ajudar com a energia pura do Orixá que as rege. Uma criança de Oxalá, por exemplo, quando entra em contato com alguém, este alguém fica encantado no aspecto da Fé pela criança e começa a vibrar Fé intensamente. A criança resgata a Fé que um dia se perdeu naquela pessoa.

Viram como é lindo o trabalho das Crianças na Umbanda?

Aproveito para sugerir a leitura da primeira matéria que escrevi neste site. Falei sobre os mistérios que se apresentam na Umbanda… Vocês vão entender que as crianças manifestam diversos mistérios como: Mistério das Esferas (quando usam bolas), Mistério das Cores (quando irradiam em algo colorido), Mistério da Renovação (quando encantam o ser e resgatam algum sentido da vida), Mistério Curador (através de frutas e do açúcar dos doces), Mistério Energizador (mais uma vez pelas frutas, açúcar e guaraná)…. Entenderam? Segue o link da matéria: https://www.teussp.com.br/umbanda-a-religiao-dos-misterios/

São tantos os nomes simbólicos das crianças que carregam o Orixá ou o campo de atuação daquele ser encantado! Alguns:

– Pedrinho da Cachoeira: Xangô, Oxalá e Oxum

– Mariazinha da Beira da Praia: Oxum, Iemanjá, Nanã e Obaluayê

– Joãozinho da Mata: Xangô, Oxalá e Oxóssi

– Clarinha da Praia – Logunan, Omolu e Iemanjá

– Chiquinho da Pedreira: Ogum e Xangô

– Rosinha: Oxum

– Zezinho da Cachoeira: Ogum, Oxalá, Obaluayê e Oxum

São tantos os nomes, todos manifestadores de mistérios assentados nos reinos e domínios dos Orixás.

Mesmo que haja uma regência para cada um, todas as crianças atuam dentro do Mistério Renovador de Pai Oxumaré. Podemos dizer que a Linha das Crianças é regida por Oxum e Oxumaré, os Orixás do Amor.

Não deixe de cultuar sua criança acendendo uma vela branca ou bicolor azul/rosa, colocando um copo de guaraná, um prato de doce e pedindo renovação, diluição de energias negativas, harmonia, felicidade, alegria e prazer de viver.

A linha das crianças cumpre um propósito incrível na Umbanda: Resgatar nossa origem, nossa centelha divina, nossa pureza, que foi perdida durante a nossa caminhada através de tantos erros e falhas do passado.

Saudação: Oni Beijada!

Pedras: Quartzo Rosa, Quartzo Azul, Azurita, Bornita, Fluorita Arco-Íris, Labradorita, Cristal Translúcido e Opalinas.

Veja nosso vídeo do desenvolvimento mediúnico: https://www.youtube.com/watch?v=y_8eaQQEFi4

Axé!

Bruno Amorim

Médium de família umbandista, estudioso da Umbanda Sagrada, mago dirigente do Colégio de Magia SOL e ministrante dos cursos de Desenvolvimento Mediúnico, Magia Divina e demais cursos livres da religião de Umbanda. Formado em Economia pela UFRJ, estudou Teologia de Umbanda Sagrada com Alexandre Cumino em 2016 e se formou Sacerdote de Umbanda Sagrada em 2019 com o dirigente e sacerdote da Casa do Pai Benedito, Cláudio Ricomini. Iniciado em 27 graus da Magia Divina, sendo mago iniciador deste 2019 de diversos graus da Magia Divina no Rio de Janeiro.

Recent Posts

Por que Exu Mirim sabe de tudo antes de qualquer guia?

Salve Salve meus irmãos! Estou a muito tempo sem escrever né!? Hoje decidi parar um…

2 semanas ago

Umbanda e a Mulher

Salve meus irmãos! Hoje vamos bater um papo sobre feminilidade no terreiro? Estamos chegando perto…

7 meses ago

Reiki

Salve meus irmãos de fé! Vocês conhecem o reiki? Aquela tecnica de imposição de mãos…

9 meses ago

Por que você se deixa pra depois???

Hoje em dia vivemos em um mundo muito agitado, onde ninguém tem tempo pra nada…

11 meses ago

Ciganos na Umbanda

Salve meus irmãos! Vamos falar sobre os Ciganos na Umbanda hoje? Esta linha de trabalho…

12 meses ago

Ervas dos Orixás

As Ervas são elementos indispensáveis na Umbanda e é super importante ter o conhecimento das…

1 ano ago