Umbanda

Como encaminhar espíritos sofredores, eguns e quiumbas?

Salve, Salve irmãos de fé! Olha que assunto bacana eu trouxe hoje para vocês! Quem aqui nunca se deparou com uma situação em que foi necessário um trabalho de encaminhamento? Encaminhar espíritos sofredores, eguns e quiumbas não é tão difícil quanto parece! Vamos à matéria.

Primeiro devemos saber que é normal o medo que muitos sentem pelo desconhecido, principalmente quando se trata de espírito desencarnado (o que não falta é umbandista com medo de espírito 😊). No entanto, o estudo vai diluindo esse medo e a prática vai nos deixando à vontade no trato com estes espíritos desequilibrados ou negativados. Estudar e Realizar os encaminhados é o segredo para perder o medo!

Ano passado escrevi um texto sobre Pai Obaluayê e falei um pouco sobre as passagens divinas e os mistérios desse Pai que nos auxilia nos encaminhamentos. Depois de lerem este texto, sugiro que dêem uma olhada… vou deixar o link abaixo, ok?

Bom, sabemos que existem muitos tipos de espíritos… Uns mais negativados que outros, alguns perdidos por aí, outros em desequilíbrio que não querem o mal de ninguém, mas outros tantos com sentimentos de vingança, revanchismo, e perseguindo encarnados.

Espíritos sofredores não querem o mal de ninguém, pelo contrário, já cansaram de tanto sofrer e apenas querem redenção. O perdão, um copo de água e uma vela já é suficiente para encaminhá-los. Acenda a vela acima da cabeça da pessoa, uma vela branca palito, e peça para o Pai Obaluayê encaminhar, esclarecer e que ele seja perdoado em nome de Deus. Fique com a vela nesta posição, faça uma oração ao Pai Obaluayê que em poucos segundos o espírito é envolvido pela energia e é encaminhado.

O copo de água fica no chão… Cuidado para não esbarrar no copo.

Após encaminhar, despache a água na terra ou fora de casa.

Esses espíritos vem chorando, molengas, isso é um padrão. Mas se não estiverem incorporados, façam parecido: Copo de água no chão, elevem a vela branca acima da sua cabeça e faça as orações de encaminhamento. Dessa forma o espírito é envolvido pelos comandos mentais que você deu.

Sugiro que entenda a diferença de espíritos sofredores, eguns e quiumbas antes de realizar encaminhamentos, fiz um vídeo explicando: https://www.youtube.com/watch?v=nz-PLDwFq2Y&t=154s

Já eguns e quiumbas, sugiro para os não iniciados no Portal de Luz do Pai Obaluayê, que firmem um círculo mágico com palha da costa e dentro risquem uma cruz ou um octógono. No meio coloquem uma vela branca palito e façam uma oração de pedido ao Pai Obaluayê para encaminhar estes espíritos.

Se estiverem incorporados em alguém, façam o exercício de encaminhamento de espírito sofredor. No entanto, eles só serão envolvidos pela redoma de luz do Pai Obaluayê. Eles não serão encaminhados, apenas serão desacoplados dos campos e corpos da pessoa que deu passagem.

Você deverá, após realizar o procedimento com a vela, seguir para o espaço mágico e abrir o portal de luz. Egun e Quiumba NÃO QUEREM SER ENCAMINHADOS. Se pudessem, e não podem, ficariam infernizando a vida dos encarnados até saciarem seus desejos negativos. Então, você deverá abrir um círculo com palha da costa, riscar uma cruz ou octógono, colocar uma vela branca palito no meio e pedir para o Pai Obaluayê encaminhá-los.

Tudo que falei aqui são exercícios simples e conhecimentos abertos na religião. No entanto, você pode fazer mais e ter a outorga de trabalhar como iniciado nos mistérios do Pai Obaluayê. Aí a coisa muda de intensidade e amplitude, pois um iniciado abre um portal mental ou elemental e faz um trabalho de encaminhamento em poucos minutos (De uma forma diferente da que passei acima).

Dia 13 e 27 de Novembro abrirei uma nova turma do curso “Trabalhos com Pai Obaluayê”. Não deixem de se informar sobre este curso, pois todo médium de umbanda deveria ter conhecimento e prática neste assunto.

Vou colocar aqui alguns dos tópicos do curso:

Trabalhos com o Pai Obaluayê ✝️

CURSO TEÓRICO E PRÁTICO!

Conteúdo:⠀

– Fundamentos do Pai Obaluayê

– Como identificar Eguns, Quiumbas e Espíritos Sofredores

– Trabalhos de encaminhamento desses espíritos

– Trabalhos Curadores

– Trabalhos de Limpeza e recolhimento de cargas negativas

– Como abrir, ativar e atuar usando o Portal do Pai Obaluayê com cruzes, pano da costa, vela, copo de água etc.

Ontem expliquei sobre o curso num vídeo, passa lá no Youtube e veja: https://www.youtube.com/watch?v=GXHP_-vr3pk

Espero ter esclarecido um pouco vocês sobre este tema.

Axé!

Bruno Amorim

Médium de família umbandista, estudioso da Umbanda Sagrada, mago dirigente do Colégio de Magia SOL e ministrante dos cursos de Desenvolvimento Mediúnico, Magia Divina e demais cursos livres da religião de Umbanda. Formado em Economia pela UFRJ, estudou Teologia de Umbanda Sagrada com Alexandre Cumino em 2016 e se formou Sacerdote de Umbanda Sagrada em 2019 com o dirigente e sacerdote da Casa do Pai Benedito, Cláudio Ricomini. Iniciado em 27 graus da Magia Divina, sendo mago iniciador deste 2019 de diversos graus da Magia Divina no Rio de Janeiro.

Recent Posts

Por que Exu Mirim sabe de tudo antes de qualquer guia?

Salve Salve meus irmãos! Estou a muito tempo sem escrever né!? Hoje decidi parar um…

4 dias ago

Umbanda e a Mulher

Salve meus irmãos! Hoje vamos bater um papo sobre feminilidade no terreiro? Estamos chegando perto…

7 meses ago

Reiki

Salve meus irmãos de fé! Vocês conhecem o reiki? Aquela tecnica de imposição de mãos…

8 meses ago

Por que você se deixa pra depois???

Hoje em dia vivemos em um mundo muito agitado, onde ninguém tem tempo pra nada…

11 meses ago

Ciganos na Umbanda

Salve meus irmãos! Vamos falar sobre os Ciganos na Umbanda hoje? Esta linha de trabalho…

12 meses ago

Ervas dos Orixás

As Ervas são elementos indispensáveis na Umbanda e é super importante ter o conhecimento das…

1 ano ago