Boiadeiros são caboclos? Existem caboclos boiadeiros? Caso não tenha relação de um com o outro, qual seria a diferença?
Então vamos às respostas!!!
Primeiramente precisamos conceituar a linha de caboclos, para só então chegarmos a uma conclusão no que se refere à comparação e a introdução da linha dos boiadeiros na Umbanda.
Os guias espirituais que se manifestam nesta sagrada religião, chamados de caboclos, são espíritos humanos, iniciados em muitos mistérios divinos, assentados à direita dos sagrados Orixás, que guardam seus mistérios à direita.
Estes irmãos, já despertos dos seus deveres quanto às verdades divinas a serem disseminadas, são os manifestadores humanos dos sagrados Orixás e todos, eu disse TODOS, são magos iniciados em muitos mistérios maiores. Não confundam o arquétipo com o ser… O arquétipo representa um poder, o ser é a individualização de uma vontade divina. Todos nós somos únicos, criados e gerados em uma das qualidades divinas de Olorum, mas ao nos conscientizarmos e nos colocarmos a serviço de Olorum, somos direcionados a uma de muitas das hierarquias humanas existentes.
Quando estamos equilibrados, despertos e temos em nós uma afinidade vibratória com a parte universal do Criador, somos inseridos em hierarquias à direita. Quando nossa afinidade vibratória é cósmica e muito ativa, somos direcionados à esquerda. Nossos irmãos caboclos são exemplos do primeiro caso.
Boiadeiros são irmãos que já estão sintonizados vibratoriamente com a direita e se colocam a serviço da Lei no amparo e proteção dos seus pares humanos. Estes irmãos têm um papel diferente dos caboclos, pois estão ligados não somente à expansão dos mistérios divinos, ao amparo consciencial dos seres e ao conhecimento… Estão ligados ao TEMPO! Esta é a chave para entender este mistério divino!
Um caboclo tem como missão despertar o ser para um ou todos os sete sentidos da vida… É um doutrinador por natureza, pois guarda os mistérios de sua divindade regente. Os boiadeiros estão ligados ao TEMPO e suas funções são de direcionar os seres perdidos no TEMPO, paralisados em suas evoluções… São guardiões dos mistérios da Lei no TEMPO ou guardiões do TEMPO na Lei.
Estes irmãos boiadeiros são espíritos que possuem a missão de desparalisar os seres presos às ilusões que só as inversões de valores, no tempo, foram capazes de fazer. Então, no tempo, pela Lei, são os mais indicados a auxiliar os humanos a caminharem de volta às suas jornadas evolutivas, de forma reta.
Atuam pela Lei, muitas vezes cortando atuações já perdidas nas memórias ancestrais de cada um… Recolhem seres negativados, ocultados no tempo, para que deixem os encarnados evoluírem… É uma atuação intensa e de muita dedicação. Os mistérios do TEMPO são profundos, muito fechados e inacessíveis para a grande maioria dos iniciados… Não para os boiadeiros! Estes se sentem à vontade para adentrarem nas gélidas dimensões cósmicas do tempo e trazerem à realidade as amarras já invisíveis aos olhos comuns.
Caboclos são disseminadores e expansores dos mistérios divinos. Boiadeiros são agentes da Lei que atuam no TEMPO… São os nossos iniciados nos mistérios ocultos do TEMPO!!!
Boiadeiros, como linha de Umbanda, se enquadra numa vibração intermediária, então podemos codificar esta informação da seguinte forma: Boiadeiros são irmãos afinizados com a vibração cósmica da Fé (TEMPO) que atuam em todas as esferas (positivas e negativas) e tem como missão reconduzir os seres às suas estradas retas evolutivas.
Um boiadeiro pode ser um caboclo ou um caboclo pode ser um boiadeiro? Sim, respondemos nós, iniciados no TEMPO!
Quando atuamos como caboclos, temos uma função, quando atuamos como boiadeiros, temos outra função. Lembrem-se: O espírito humano é sétuplo e quando se coloca a serviço do criador pode atuar nas sete vibrações divinas.
Sim! Mas, espíritos humanos já guardiões de mistérios divinos, assentados à direita de senhores e senhoras Orixás, que recebem a missão de amparar seres humanos e se tornam expansores das sete verdades divinas, também podem atuar como boiadeiros quando estão manifestando mistérios do TEMPO e da LEI.
Por isso, existem irmãos amados que manifestam o mistério boiadeiro, mas já possuem o grau evolutivo de caboclo. Esses são poucos, mas podemos dizer que o amor de auxiliar os encarnados os levam a atuar sempre da forma que for necessária para que cheguem aos seus objetivos finais: A recondução de seus pares às esferas luminosas do saber divino!
Entenderam? Creio que sim!
Até a vista meus irmãos na Fé!”
Texto recebido do senhor Boiadeiro Ventania
Gostou do texto? Aproveite e leia mais sobre Umbanda aqui na área “matérias” : https://www.teussp.com.br/materias/
Axé!
Jetruá Boiadeiros!
Salve Salve meus irmãos! Estou a muito tempo sem escrever né!? Hoje decidi parar um…
Salve meus irmãos! Hoje vamos bater um papo sobre feminilidade no terreiro? Estamos chegando perto…
Salve meus irmãos de fé! Vocês conhecem o reiki? Aquela tecnica de imposição de mãos…
Hoje em dia vivemos em um mundo muito agitado, onde ninguém tem tempo pra nada…
Salve meus irmãos! Vamos falar sobre os Ciganos na Umbanda hoje? Esta linha de trabalho…
As Ervas são elementos indispensáveis na Umbanda e é super importante ter o conhecimento das…