Salve meus irmãos de jornada! Hoje vim compartilhar com vocês um pensamento acerca da difiuldade de encontrar esclarecimentos ou estudos sérios sobre determinados assuntos em nossa religião… E se existe 1 assunto que é uma grande salada mista de informações desconexas é a Linha do Oriente na Umbanda.
Pouco se sabe sobre essa corrente de irmãos luminosos que abarcam essas falanges espirituais, muitos confundem ciganos com mestres do oriente, ou mestres do oriente com ciganos (eu disse que era confuso), muitos afirmam que essa linha é formada apenas por orientais, daí o nome, muitos falam muitas coisas e poucos de fato conhecem o que está por trás dessa corrente de mestres e mestras do astral!
A partir de um estudo aprofundado que tenho feito através de cursos tais como o da plataforma EAD: https://teusspead.com/sp/curso-linha-do-oriente/ e através principalmente do livro “A Linha do Oriente na Umbanda” de Mãe Lurdes de Campos Vieira e Alberto Marsicano da Editora Madras https://madras.com.br/linha-do-oriente-na-umbanda esse mistério tem se descortinado, e muitos misticismos acerca dos espíritos que fazem parte dessa linha estão sendo deixados de lado.
Vocês sabiam que existem pelo menos 77.777 hierarcas mestres atuando nesse mistério, seus auxiliares e demais componentes das suas hierarquias espirituais? Isso sem contar os espíritos que estão sob a tutela destes mencionados acima…(E vocês achando que eram só os orientais)… rs
Todos estes 77.777 mestres que coordenam todas as falanges espirituais que conhecemos estão assentados no Grande Oriente Luminoso, uma área espiritual situada na sétima faixa vibratória ascensa humana. Ficou complicado de entender? Você precisa fazer o meu curso, ok?!
Normalmente os mestres do Oriente são iniciados dos templos ligados às esferas positivas que tem como função disseminar o conhecimento sobre os mistérios e esclarecer os espíritos humanos sobre as diversas linhas evolutivas.
Neste grupamento espiritual chamado de “Mestres do Oriente” estão: Padres, Celtas, Chineses, Egípicios, Europeus em geral, Incas, Maias, Budistas, Hindus, Japoneses, enfim, todos os grandes iniciados nos mistérios das religiões já assentadas no plano material, e cada um manifesta seu axé, sua força, de forma diferente dentro dos trabalhos espirituais através dos médiuns nos terreiros de umbanda.
Como exemplo da diversidade de mestres dentro dessa linha de trabalho temos os médicos do astral, que possuem grande conhecimento do corpo energético e biológico, atuando em bloqueios que podem causar doenças físicas e aconselhando no tratamento do corpo físico.
Temos também os Grandes Magos que são espíritos iniciados nos muitos mistérios divinos e que em vida se ligaram a fraternidades místicas, ordens mágicas, ordens secretas, magos celtas, sacerdotes egípcios, sacerdotes da antiga babilônia, etc e ascenderam a partir dessas vias.
Existem também os Pajés, que são espíritos voltados ao trato com as ervas, pedras e elementos da natureza. Gostam de conversar e passar receitas, porém sempre esclarecendo que a verdadeira cura é interna e não externa.
Temos a Linha dos Simirombas, esta é uma sub-linha enorme que engloba todos os irmãos cristãos que evoluíram a partir da religiosidade católica. Costumam trabalhar com passes, rezas e aconselhamentos, trazem fortemente a energia da paz de espírito característica de Pai Oxalá. Posso confidenciar que o Mestre do Oriente que acompanha e orienta o sacerdote da nossa casa de Axé é um Simiromba que se chama Frei Rafael, e posso dizer que uma energia acolhedora de paz nos envolve ao estar diante desse grande mestre! Salve Frei Rafael!
Existem muitas outras falanges espirituais e muito a se falar acerca dessa linha tão rica dentro da nossa religião, indico que leiam a outra matéria em nosso site onde falamos mais sobre o que é a Linha do Oriente e como ela se apresenta, clicando no link: https://www.teussp.com.br/a-linha-do-oriente-na-umbanda/ , e você pode também se aprofundar nesse assunto através de estudos sérios e bem fundamentados como o curso que mencionei no início do texto: https://teusspead.com/sp/curso-linha-do-oriente/.
Precisamos resgatar esta linha em nossos trabalhos nos templos umbandistas, afinal são os grandes mestres iniciados que se apresentam nela… E uma das melhores formas de resgatar o culto a esses irmãos ascencionados é através de muito estudo, meditações e esclarecimentos a cerca dos muitos mistérios envolvidos nas diversas linhas espirituais de trabalhos da nossa Sagrada Umbanda!
Salve a Umbanda!
Salve a Linha do Oriente!
Shalom! Namastê!
Autora do texto: Tamyris Barreto
Referência do texto:
Amorim, B. A Linha do Oriente na Umbanda: E-book exclusivo do curso On-line.