Umbanda Sagrada

7 fundamentos da Umbanda

Salve Salve meus irmãos! Hoje falaremos sobre as 7 principais coisas que um Umbandista a fim de saber para poder falar de sua religião com qualquer outra pessoa. Todo umbandista deve conhecer os 7 fundamentos da Umbanda!

1) Monoteísmo

Somos uma religião que acredita em um único Deus que aliás chamamos de Olorum ou Olodumare. Os Orixás não são deuses para nós, são divindades, o que é bem diferente!

2) Culto aos Orixás

Inegavelmente a Umbanda tem como base o culto às divindades tronos que chamamos de Orixás. Ori – Cabeça, Xá – Senhores ou Donos. Energias que vibram em nós nos proporcionando desenvolvimento e evolução.

3) Espiritualismo

Nossa religião é bem diferente do Espiritismo, no entanto, somos espiritualistas, pois acreditamos e cultuamos espíritos desencarnados como: Caboclos, Pretos Velhos, Baianos, Boiadeiros etc.

Antes de irmos para mais um dos 7 fundamentos da Umbanda, sugiro a leitura dessa maravilhosa matéria sobre a necessidade de estudar a nossa religião:

Preciso estudar para ser umbandista? – Templo Escola de Umbanda Sagrada Sete Pedreiras (teussp.com.br)

4) Magia

A Umbanda é uma religião extremamente magística! Em qualquer gira vocês verão o uso mágico de ervas, pedras, líquidos por exemplo. A Magia religiosa nos serve para agirmos de fora para dentro mudando uma realidade em benefício do todo e das pessoas.

5) Não Conversão

A Umbanda tem como um dos seus fundamentos mais preciosos a não conversão.

Ninguém precisa se batizar para ser umbandista ou fazer juramentos. Não temos a preocupação de convencer ninguém a entrar na nossa religião. Normalmente quem entra na Umbanda vem pela dor (necessidade de trabalhar mediunicamente) ou pelo amor. Ultimamente vemos mais e mais pessoas vindo pelo amor.

6) Natureza

Temos uma religião natural, então o umbandista tem uma ligação muito forte com os campos de forças dos Orixás como Matas, Praias, Pedreiras, Rios, Cachoeiras, Montanhas, Campinas etc. Nos recarregamos energeticamente na natureza, e assim, equilibramos nosso espírito.

7) Reencarnação

Por último, acreditamos no processo reencarnatório! Não procuramos a salvação e nem nos preocupamos com o carma dos hindus e espíritas. O nascimento é a oportunidade de aprender e não de pagar os pecados, aliás essa coisa de pecado não nos serve! Axé!

Espero que tenham gostado dos 7 fundamentos da Umbanda, não esqueçam de compartilhar.

Agora, dia 19/01/2023, faremos uma vivência teológica de Umbanda online. Será as 22 hrs para aqueles que se inscreverem através do link abaixo. Lermbrando que o evento é 100% gratuito!

Saravá!

Mojubá!

Bruno Amorim

Médium de família umbandista, estudioso da Umbanda Sagrada, mago dirigente do Colégio de Magia SOL e ministrante dos cursos de Desenvolvimento Mediúnico, Magia Divina e demais cursos livres da religião de Umbanda. Formado em Economia pela UFRJ, estudou Teologia de Umbanda Sagrada com Alexandre Cumino em 2016 e se formou Sacerdote de Umbanda Sagrada em 2019 com o dirigente e sacerdote da Casa do Pai Benedito, Cláudio Ricomini. Iniciado em 27 graus da Magia Divina, sendo mago iniciador deste 2019 de diversos graus da Magia Divina no Rio de Janeiro.

Recent Posts

Por que Exu Mirim sabe de tudo antes de qualquer guia?

Salve Salve meus irmãos! Estou a muito tempo sem escrever né!? Hoje decidi parar um…

1 semana ago

Umbanda e a Mulher

Salve meus irmãos! Hoje vamos bater um papo sobre feminilidade no terreiro? Estamos chegando perto…

7 meses ago

Reiki

Salve meus irmãos de fé! Vocês conhecem o reiki? Aquela tecnica de imposição de mãos…

8 meses ago

Por que você se deixa pra depois???

Hoje em dia vivemos em um mundo muito agitado, onde ninguém tem tempo pra nada…

11 meses ago

Ciganos na Umbanda

Salve meus irmãos! Vamos falar sobre os Ciganos na Umbanda hoje? Esta linha de trabalho…

12 meses ago

Ervas dos Orixás

As Ervas são elementos indispensáveis na Umbanda e é super importante ter o conhecimento das…

1 ano ago